O Grupo MEX Mulheres Executivas tem seu primeiro encontro mensal marcado!

Nesta sexta (10) acontece o primeiro encontro mensal do Grupo MEX Mulheres Executivas. Com o painel “Bem-estar e felicidade: como isso transforma você, sua empresa e seu futuro” o encontro traz palestrantes experts na temática: Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade, Arthur Trauczynski – Founder e CO-CEO da Global Vita e Daniel Almeida – Sócio Fundador da Pawo Ginástica Elaboral. A mediação será com a MEX Thayse Luchetta, coordenadora de Marketing e atendimento na experiência com patrocinadores na Global Vita.

A temática saúde sempre está no planejamento anual do grupo MEX Mulheres Executivas. E com o retorno à normalidade no último ano, nossas vidas passaram a ter um ritmo novamente acelerado. Mas diferente do que era antes da pandemia, temas como saúde mental e bem-estar estão se destacando perante as organizações.

Segundo uma pesquisa realizada pela Reconecct Happiness at Work, 50% dos funcionários praticam o Quiet Quitting, expressão conhecida como “demissão silenciada”. O termo aborda a limitação que o funcionário dá a suas próprias atividades, exercendo apenas aquelas de extrema importância, a fim de evitar sobrecarga e longas jornadas de trabalho. Isso demonstra um desinteresse dos funcionários perante suas atividades e a empresa, o que, para a empresa, pode levar a perda de profissionais.O retorno das organizações às atividades normais requer mudanças, iniciando o debate da importância de proporcionar bem-estar e ambientes saudáveis aos colaboradores. 

Para Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional da Felicidade, trabalhar a felicidade, seja individual ou coletivamente, é possível. Trabalhar o real significado da felicidade, através do autoconhecimento e autodesenvolvimento é o primeiro passo para tornar a felicidade uma habilidade que pode ser treinada dia-a-dia. Gustavo explica que muitas expectativas de vida estão centradas no trabalho. Isso pode agregar (realizações, criatividade, relacionamentos) mas que também podem nos levar a adoecer. Assim, o papel das organizações é iniciar a mudança através da liderança e cultura para proporcionar um ambiente de bem-estar mental e emocional aos seus colaboradores.

Para saber mais informações sobre o encontro e sobre o grupo MEX, é possível entrar em contato através do whatsapp 41 99127-8198. 

O MEX Brasil – Espaço Mulheres Executivas foi criado em 2006, vinculado à Lapidus, visando criar um ambiente de interação e troca de networking que ampliasse o debate sobre a participação feminina no ambiente corporativo. Com o passar dos anos o movimento se fortaleceu e consolidou-se com a formação de uma aliança empresarial pelo desenvolvimento da mulher, que se reúne em encontros mensais com a participação de executivas e empreendedoras em cargos de gestão de pequenas, médias e grandes empresas. O espaço promove o desenvolvimento pessoal e profissional das participantes, estimulando o fomento de negócios e o fortalecimento das relações empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *