Onde nascem os melhores hambúrgueres do mundo

Recepcionados na Cozinha Central do Madero, em Ponta Grossa, o Diretivo RH pode conhecer de perto o processo industrial de uma das maiores redes de restaurantes especializados em hambúrgueres e carnes do Brasil.

Fábio Voelz, diretor de RH do Grupo Madero, foi o anfitrião do encontro do Diretivo RH, em setembro de 2022. Diretores de RH e alguns participantes do Grupo de Formação de Lideranças tiveram a oportunidade de conhecer de perto a produção industrial do Madero e, principalmente, detalhes de como é a gestão de pessoas de uma empresa que conta com mais de 7 mil funcionários, distribuídos em cerca de 270 operações em todo o Brasil.

Fundado em 2005 por Junior Durski, o Madero é certamente uma das mais importantes redes de restaurantes do Brasil, que atua com duas marcas principais: Madero e Jeronimo. Uma plataforma verticalmente integrada, que tem sob controle desde a Cozinha Central, distribuição, logística e a gestão dos restaurantes, assegura a manutenção da qualidade, mesmo com ganhos de escala. A Cozinha Central produz nada menos que 250 mil hambúrgueres/dia.


Obses
são pela qualidade

Pessoas, paixão, qualidade, atenção aos detalhes e humildade. Esses são os ingredientes essenciais presentes na história de sucesso do Grupo Madero. Impulsionado pelo compromisso inabalável com a qualidade, o Grupo Madero cresceu de uma única unidade em 2005 para um portfólio multimarcas com 270 restaurantes, com as marcas Madero, Jeronimo Burger, Dundee Chicken & Burgers e Ecoparada Madero, distribuídos em mais de 80 cidades no Brasil. No coração dessa plataforma está a Cozinha Central, uma unidade de produção automatizada de última geração que fabrica e distribui quase todos os alimentos consumidos nos restaurantes. Essa foi a primeira vez que o Diretivo RH teve a oportunidade de conhecer a fábrica. Com a retomada das visitas presenciais, a ideia é realizar outras visitas com o intuito de observar de perto as grandes práticas de gestão.

Oportunidade para quem está começando

O Madero emprega mais de 7 mil pessoas em todo o Brasil. Formar talentos vindos do interior do país e apostar na garra de quem enxerga essa oportunidade é um dos diferenciais da empresa. A rede acredita no empoderamento e na formação da mão de obra local para melhorar não só a empresa, mas o entorno das regiões onde ela está presente. Os processos de recrutamento se dão, principalmente, em cidades do interior do país, que normalmente têm poucas oportunidades locais de trabalho. As pessoas escolhidas passam por períodos de capacitação e recebem hospedagem, alimentação e remuneração durante o período. Ao final do processo, se bem sucedidos, seguem para os restaurantes com uma nova profissão, um plano de carreira e as condições básicas para se desenvolverem como pessoas e como profissionais. O Madero continua oferecendo moradia aos novos contratados e toda estrutura para seu desenvolvimento.

Gostou do conteúdo?
Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Lindekin!
Conteúdo por: Angela Wanke

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *