A fantástica fábrica de snacks

Dona demarcas icônicas e amadas pelos brasileiros como Lacta,Bis, Trident, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident e Philadelphia, a Mondelez foi a anfitriã do encontro de outubro do Diretivo RH.

O encontro do Diretivo RH, em outubro, foi mais uma vez uma grande oportunidade de conhecer a operação de uma das suas empresas integrantes: a Mondelez. Juliana Pereira França, head de RH da companhia, foi a anfitriã do encontro. Além disso, também participaram da apresentação, o diretor da planta local e a equipe de RH que mostrou aos participantes as estratégias de RH que a companhia está adotando na gestão de pessoas, para o período 2022-2025. Curitiba tem a maior fábrica de produção de chocolates do Grupo e abriga um dos 11 Centros de Tecnologia da Mondelez no mundo. Após a apresentação dos programas internos, ações e resultados que levam ao avanço contínuo do engajamento dos colaboradores da companhia, o Diretivo RH teve a oportunidade de conhecer uma das unidades internas e são produzidos a linha de sucos da Mondelez e o famoso fermento Royal.

O engajamento como fator de soma

Estudos apontam que uma empresa que tenha 80% de engajamento já é vista como benchmarking para o mercado em práticas de gestão de RH. Imagine 92% de engajamento! Esse foi o resultado da Mondelez em
2022. “Ninguém chega a esse resultado baseado em uma única diretriz. É um conjunto de iniciativas que garante esse engajamento”, destaca Juliana Pereira, head de RH da companhia.

E foi justamente para apresentar todas essas iniciativas, que Juliana reuniu a equipe de RH da Mondelez, responsável por diversas ações que estão sendo desenvolvidas, para apresentar o case da companhia aos participantes do Diretivo RH. A correlação entre engajamento, produtividade e satisfação pessoal ficou bastante clara na apresentação. Também muito forte a participação interna em sugestões de melhorias em vários processos, inclusive na jornada contínua de redução de custos.

Para avaliar constantemente o clima interno, a Mondelez realiza uma pesquisa anual e, pelo menos, quatro Pesquisas Pulse junto aos seus colaboradores. Essas avaliações permitem que a companhia perceba
as oportunidades de melhoria e consiga agir, por meio de suas lideranças, executando planos de ação para ajustar a rota. O resultado, como se viu, tem sido fantástico.

A Mondelez International no Brasil

Com o propósito de “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, a Mondelez está em cerca de 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 28,72 bilhões em 2021, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

Gostou do conteúdo?
Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Lindekin!

Confira essa entrevista em PDF: Clique aqui e acesse.

Conteúdo por: Angela Wanke

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *