Time unido para marcar um golaço Vem aí: Jogo por um TETO

Agora é oficial: no dia 12 de novembro de 2022, Curitiba vai participar de mais uma incrível ação de mobilização social. Sob a coordenação do Diretivo RH e da Lapidus Network, junto aos integrantes Programa de Formação de Líderes – Triple X, vem aí o maior evento da TETO Brasil.

Dois momentos importantes para o Diretivo RH em março. No dia 18 de março, o Coritiba Foot Ball Club recebeu o grupo Diretivo RH e os gerentes do projeto e pilares do Programa de Formação de Líderes para apresentar o estádio e suas instalações, onde será realizado o maior evento da história da TETO Brasil. O Jogo por um TETO reunirá atletas, artistas e celebridades em prol de uma causa: arrecadar 1 milhão de reais para a construção de moradias para comunidades carentes de Curitiba e região atendidas pela OSCIP.

Lideranças já entram em campo

No dia 24 de março foi a vez dos integrantes das turmas 1 e 2 do Programa de Formação de Líderes – Triple X se unirem dentro do campo para sentirem de perto a emoção do grande trabalho que têm pela frente. Serão apenas quatro meses entre o planejamento e a execução da ação. As arquibancadas vazias darão lugar à alegria e a vibração da comunidade que fará parte de uma grande ação de impacto social.

 

CONFIRA AQUI A ENTREVISTA COM EVANDRO MOTA, CONSULTOR DE MELHORIA DE DESEMPENHO E MENTAL COACH ESPORTIVO, QUE FALOU AOS PARTICIPANTES SOBRE COMO PROPÓSITOS AUDACIOSOS, REALISTAS E DESAFIADORES SÃO CAPAZES DE REALIZAR FEITOS INIMAGINÁVEIS.

Coritiba Foot Ball Clube abraça a causa

No dia 18 de março, a Diretoria do Coritiba recebeu o Diretivo RH para o kick off do projeto. O presidente do Coxa, Juarez Moraes e Silva, enalteceu a iniciativa e reforçou os motivos que levaram a diretoria do Clube a abraçar a causa. “Um projeto dessa envergadura e propósito está atrelado aos próprios valores do nosso time, que tem um compromisso social muito forte. Espero vê-los e revê-los muitas vezes durante os próximos meses até a concretização desse belíssimo projeto”, destacou ele.
O projeto do Jogo por um Teto está sendo construído de forma a ser replicável pela TETO Brasil em outras comunidades.
Para a diretora da Lapidus Network, Regina Arns, a possibilidade de contar com essa importante parceria torna viável a execução do projeto. “Todo grande projeto inicia com um grande parceiro. Ao lado das 20 empresas que compõem o Diretivo RH, a crença do Coritiba na viabilidade do projeto, nos dá segurança em seguir em frente com a disposição de uma grande realização. Temos muito ainda a conquistar, mas posso dizer que já marcamos nosso primeiro golaço”, enfatiza.

Cinco pilares unidos para executar o projeto

O Jogo por um TETO é a parte prática do Programa de Formação de Líderes – Triple X. Para realização de um projeto tão amplo e complexo, as ações foram distribuídas em pilares. Ouvimos os gerentes de cada um desses pilares para entender o atual estágio do projeto e os desafios futuros. 

Pilar Operacional
“Estou como responsável pelo Pilar Operacional e no momento discutimos aspectos técnicos do estádio e levantamento de custos do evento. Essas informações vão auxiliar os demais pilares, tanto no dimensionamento das cotas de patrocínio, como na elaboração das contrapartidas a serem oferecidas aos interessados. Tenho como expectativa fazer do projeto um sucesso, de modo a arrecadar um valor acima da meta estabelecida para a construção das casas às famílias necessitadas. Além disso, espero discutir com os demais líderes participantes os melhores caminhos para contornar as dificuldades, maximizar os ganhos e minimizar os custos envolvidos. A curto prazo temos como objetivo finalizar o levantamento dos custos, definir a agenda oficial do evento e contatar o staff dos artistas, atletas e personalidades que participarão desse grande momento. O maior desafio sem dúvidas e chegar ao consenso com os demais pilares sobre as contrapartidas a serem oferecidas, valor do ingresso e artistas convidados” – Marcelo Santos, Sumitomo Rubber do Brasil

Pilar Parcerias
Estou como líder do Pilar Parcerias e, junto comum time de pessoas incríveis, temos como objetivo estabelecer parcerias estratégicas com pessoas e orgãos públicos para realizar o jogo. Nossa primeira meta foi alcançada recentemente através da parceria como Coritiba. Nosso maior desafio agora é o tempo! Temos um projeto que foi muito pensado e planejado. Agora vamos tirá-lo do papel. A expectativa de realizar algo grande e com uma causa tão nobre, gera certamente uma mistura de entusiasmo, alegria e expectativa! Para os meses de abril e maio nosso principal objetivo será engajar celebridades, atletas e pessoas públicas neste evento que marcará a história da cidade, da TETO e de tantas pessoas envolvidas! Queremos construir um modelo replicável e deixar um legado para a sociedade. Queremos que todos façam parte e possam contribuir para um mundo melhor, com moradia digna para as pessoas que tanto precisam. Queremos transformar realidades, juntos!” Paola Jagher, Grupo Volvo no Brasil

Pilar Comercial
“Estou como líder do Pilar Comercial e trabalhamos na fase de revisão das cotas de patrocínio, como pilar de Marketing e preparação do plano de vendas dessas cotas para as empresas. Minha expectativa é lotar o evento e arrecadar, no mínimo, R$ 1milhão de reais para a construção de casas para as famílias em situação de vulnerabilidade em parceria coma TETO Brasil. Abril e maio são os meses de vendas e apresentações do projeto para os potencias patrocinadores. Nosso maior desafio, nesse momento, é o tempo e o orçamento disponível nas empresas, para abraçar esse projeto. Temos somente três meses pra fechar as cotas de patrocínio e custear o evento”
Samuel Nunes, ExxonMobil
(*) Gerente do Pilar Comercial até março de 2022.

Pilar Marketing
“Estou liderando o Pilar de Marketing e teremos, como os demais pilares, muitos desafios pela frente, em um curtíssimo espaço de tempo. O time escolhido para compor esse pilar é formado por pessoas de diversos segmentos e experiências muito distintas, o que enriquece as contribuições e traz um olhar ampliado sobre os caminhos que nos levarão ao atingimento da meta apresentada. Nesse momento, nossa equipe está finalizando o planejamento e em seguida iniciará a execução de uma série de ações como objetivo de gerar a visibilidade que um projeto desta importância social merece”
Leonardo Viotto, Ouro Verde

Pilar Jurídico/Financeiro
“Sem dúvida, trata-se do projeto mais arrojado daminha vida e é uma honra integrá-lo. Estou como líder do Pilar Jurídico/Financeiro que vai se incumbir de todo o trabalho que envolve as questões contratuais com parceiros e fornecedores. Transparência é a palavra de ordem e gerir contratos e recursos financeiros é algo que requer diligência e responsabilidade em qualquer esfera. Além disso, devemos também nos preocupar coma otimização de recursos, visto que tudo o que for arrecadado deve beneficiar as famílias atendidas pelo projeto”
Mateus Lemes, Trane Technologies

Faça o download da nossa news: News_DIRETIVORH_MARCO2022

Conteúdo por: Angela Wanke
Fotos por: Rick Nogueira.