Um jogo, uma causa, um propósito

Dia 19 de novembro foi mais um marco da história dos grandes eventos realizados pelo Diretivo RH. O Jogo por um TETO entrou em campo para dar mais visibilidade à causa que constrói moradias dignas para famílias em vulnerabilidade social.

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram a causa da TETO Brasil, em resposta ao grande movimento gerado pelo case prático do Programa de Formação de Líderes, do Diretivo RH. Em uma tarde recheada de atrações, o Estádio Couto Pereira se encheu de alegria para desfrutar apresentações circenses do Mirage Circus, muito humor com o Grupo Tesão Piá, dança, e a presença do Papai Noel e da Moradita, mascote da TETO, personagens que chegaram ao estádio em um helicóptero da Helisul.

E, claro, uma partida de futebol disputada por nomes consagrados da Seleção Brasileira e do Selecionado Paranaense trouxe a emoção para as centenas de famílias que prestigiaram o evento. A presença do público e a participação de diversas empresas patrocinadoras, permitiu a realização do sonho. Em 2023, o valor arrecadado com a ação vai se transformar em casas para as famílias selecionadas.

Unidos pela solidariedade

O evento foi repleto de atividades para as famílias que foram ao Couto Pereira prestigiar a realização do Jogo por um Teto. O apresentador e humorista Gabriel Louchard, foi quem comandou a tarde desse grande encontro. Muitas atrações artísticas precederam o grande jogo. E quando entraram em campo, os ex-jogadores de futebol que compunham os dois times deram um show, com gols de Túlio Maravilha e Dodô. O evento também contou com a participação da jornalista Nadja Mauad, da RPC, e da rainha das embaixadas: a atleta Milene Domingues. Com a venda dos ingressos, foram arrecadados R$ 210 mil reais, que serão utilizados para construção de moradias emergenciais nas comunidades de Curitiba e região atendidas pela TETO Brasil. A ampla cobertura da mídia também resultou em ganhos extraordinários de visibilidade à causa. Mais de R$ 1,2 milhão de reais foram contabilizados em mídia espontânea (sem geração de custo). Desde o início de setembro, as publicações sobre o projeto alcançaram mais de 140 mil pessoas, em todas as redes.


Ativações distribuíram dezenas de prêmios

Conforme a cota de patrocínio de cada uma das empresas participantes, era possível também exibir a marca de forma diferenciada.

A Volvo, por exemplo, levou ao estádio dois caminhões: um FH Globetrotter e um VM – Euro VI, que garantiram uma atração extra ao evento, já que era possível entrar nos veículos para conhecer tudo de pertinho. Além disso, a Volvo deu aquela ‘mão para torcida’ com a distribuição de 1.300 luvas gigantes como adereços para a plateia.

A Electrolux levou uma casa em acrílico para o estádio, com alguns produtos da marca e convidou os participantes para um sorteio de prêmios, inclusive com a opção de doação de eletrodomésticos para as famílias beneficiadas pelo Programa TETO Brasil.

A CNH levou pra campo seus tratores, que transportaram a bola do jogo até o meio do gramado. A distribuição de camisetas e brindes para os expectadores também foi um ponto algo da participação. As três empresas também tinham grandes bolas promocionais que circulavam entre as arquibancadas agitando a torcida.

O Clube da Alice também marcou presença, com uma feira de empreendedoras, disponibilizando aos participantes opções de compra especialmente para o público infantil e a Helisul gentilmente deu carona ao Papai Noel e à Moradita em seu helicóptero.

Já a RPC, outra apoiadora do evento, fez uma série de ativações da marca, em espaços distribuídos pelo Estádio e a grande atração foi mesmo a presença da jornalista esportiva Nadja Mauad, que além de participar na narração do jogo, também entrou em campo para reforçar um dos times nos minutos finais da partida

Muito além de um grande evento

A realização do Jogo por um TETO foi o grande projeto prático realizado por dezenas de lideranças que participaram, ao longo de 2022, dos módulos do Programa de Formação de Lideranças, concebido pelo Diretivo RH e pela Lapidus Network. Aqui reunimos a opinião de alguns desses participantes a respeito de suas impressões sobre o grande dia!

Regina Arns, Diretora Executiva da Lapidus Network

“Mais uma vez a Lapidus Network e o Diretivo RH estiveram à frente de um grande e imenso desafio que mobilizou a sociedade em nome de uma grande causa social. Mas esse é somente o ápice de um longo processo que se iniciou muitos meses antes e que gerou um grande ganho para as empresas e os líderes participantes, que nem sempre ganha as luzes dos grandes holofotes. Esse é um programa de transformação de lideranças. O projeto prático que reúne, por meio do Programa de Formação de Líderes, profissionais altamente capacitados de diversas empresas paranaenses, de variados segmentos de atuação, é o que está por trás de todo esse movimento. Foi assim concebido pelo Diretivo RH, como pilar de sua diretriz maior que é ser conexão que influencia e influência que transforma. Um projeto dessa magnitude só alcança o sucesso realizado, mediante o engajamento e a conexão verdadeira de pessoas. E é justamente esse o desafio: tirar lideranças de suas posições habituais, para se ver em realidades distintas, conectando-se por uma causa maior. E em 2022, tivemos a oportunidade de conhecer e ver a transformação de dezenas desses líderes. Naturalmente que o desenvolvimento impacta de forma diferente cada líder. Mas em menor ou maior grau: todos são impactados por essa experiência. Há um ganho real para a causa social abraçada, mas há um ganho muito grande para quem se envolve na jornada. Nós da Lapidus e falo também em nome do Diretivo RH, mais uma vez atingimos o objetivo proposto. E estamos profundamente felizes com o que alcançamos juntos!”
Regina Arns, diretora da Lapidus Network.

“O que fizemos é história! Ver cada detalhe trabalhado por meses, se materializando, foi emoção do início ao fim do evento. No dia do evento, acredito que andei mais de 20 kms entre idas e vindas no campo e cada vez que eu saia dos túneis do estádio e entrava em campo, me arrepiava. Eu me senti completo, quando encerramos com a revoada de balões, fiquei muito emocionado. Foi um trabalho certamente transformador para todos nós”.

Marco Festa, Unidas

“Sem dúvida, esse foi um dos momentos mais incríveis da minha vida profissional. Um momento de imensa gratidão e felicidade, por tudo ter dado tão certo, pelas pessoas terem se dedicado com tanto carinho pelo projeto, pela causa, pelo grupo, pela equipe, por todos que estavam ali… fazendo pelas famílias, mas também pelo sucesso do outro, para que o sucesso do outro também fosse concretizado naquele dia, para o sucesso de todos. Foi uma grande entrega de projeto, para ficar guardada na memória de todos. Esse será um daqueles momentos inesquecíveis, para se levar para a vida inteira”.

Aline Wonsowicz, Renault

“Emocionante e indescritível! Assim foi o Jogo por um Teto. Foram meses de muito trabalho e dedicação. Sonhamos e planejamos cada detalhe do evento e foi muito gratificante ver tudo isso concretizado no Couto Pereira, no dia 19/11. O Jogo por um Teto certamente ficará para história!”

Paola Jagher, Volvo

“Para mim foi um sentimento de muita alegria e muita emoção, e satisfação porque as decisões que foram tomadas foram as corretas, o resultado foi bastante gratificante e não poderia ser diferente, excedeu as expectativas”.

Marcelo Santos, Sumitomo

“Pra mim também foi um sentimento de muito orgulho presenciar o resultado do esforço de todo trabalho realizado. Principalmente a grande entrega dos meus colegas, que tiveram durante esse último ano um empenho imenso para tornar tudo isso realidade. O dia do Jogo, foi um momento também de conhecer a família dos meus colegas, que prestigiaram o evento, que também foi oferecido para eles. E, realmente, o espírito familiar estava bem presente, a participação das famílias dos envolvidos no projeto, que finalmente puderam estar juntos vendo todo esse movimento, num momento de confraternização que gerou um bem social, vai além de qualquer aprendizado formal. Foi um instante ímpar”.

Jéssica Maris, Itaipu

“Ter participado do jogo por um teto foi uma honra. Foi realmente muito gratificante ter visto a realização e a concretização desse projeto. No começo parecia algo muito distante de acontecer e ver isso se materializando e fazer parte disso, nem que seja de um pedacinho, posso dizer que foi uma das conquistas do meu ano de 2022. É um projeto muito nobre e espero que o primeiro seja apenas uma semente plantada e que ele tenha ainda muitos fruto, como tem sido a corrida The Hardest Run. Que o Jogo por Um Teto possa ter mais edições”.

Taina Prestes, Mobilize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *